quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Compras nacionais e internacionais pela internet

                                                                              

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comprar na internet  para muitos é algo bastante normal, eu por exemplo sou cliente de sites como Mercado Livre e Submarino. O Mercado Livre é um pouco mais complicado, pois você precisa analisar bem a descrição do produto, o estado, o vendedor, etc. O Submarino é uma site bem mais confiável e simples, porém os preços não são tão bons quanto os do Mercado Livre. Quando estou conversando com algum amigo e ele pergunta se é confiável comprar no Mercado Livre eu digo que sim, dependendo do seu conhecimento do funcionamento do site, normalmente eu aconselho comprar no Submarino.

Tomando por base as dificuldades de compras pela internet com produtos e vendedores no Brasil podemos imaginar como é comprar no Ebay por exemplo, que é o maior portal de vendas na internet. Antes de comentar qualquer dificuldade na compra, temos que lembrar do país que moramos e quanto ele é fresco tentando ser rígido ou coisa do tipo.
Para se fazer uma compra fora do país é necessário ter cartão de crédito internacional, onde se paga manutenção alta para se ter, não tem como eles gerarem um boleto, então essa primeira informação já desanima muita gente. Você tem que entender inglês claramente, pois se você confundir comprar com leilão será um problema pra você, conhecer as formas de envio que eles usam, negociar com vendedor. Você sabendo tudo isso que foi citado acima e parar pra procurar relatos de pessoas que fizeram compras desse tipo, verá que grande maioria reclamando da tal fiscalização da Receita Federal que normalmente barram os produtos, fazendo com que demorem dias e mais dias, quando você não tem que pagar uma taxa pra eles liberarem.
Quem me conhece sabe que eu não viria aqui apenas colocar dificuldade em algo, apresento pra vocês uma comunidade no orkut chamada “Ebay, Paypal, Importação” que lhe tirará todas suas dúvidas e o dono presta um serviço de compra desses produtos importados, resolvendo todas as broncas. Quem não ter orkut vale a pena criar um ou usar de algúem, pois orkut também tem coisa útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário