quarta-feira, 3 de novembro de 2010

5 dicas para comprar pela internet

Comprar pela internet é simples e fácil.
Ao comprar pela Internet, você pode economizar e encontrar o melhor negócio.
Mas, fazer compras on-line também pode ter seus inconvenientes.
Para tanto, listo cinco dicas que você precisa saber antes de comprar. Elas o ajudarão a manter-se seguro quando fizer suas compras on-line e para que possa ter o máximo de economia.
Primeiro: Pesquise um guia de compras, isso facilitará quando quiser informações sobre o produto que deseja.
1. Para começar, nunca seja um comprador impulsivo.
Se você quiser poupar dinheiro enquanto compra pela internet, não faça compras impulsivas. A internet tem facilidade em nos induzir a comprar compulsivamente. Evite isso pensando bem antes de comprar e acompanhe os seus gastos.
2. Aproveite a oportunidade, durante as compras para ler comentários sobre os produtos.
O bom de comprar pela Internet é que você tem todos os diferentes tipos de informações sobre o produto, desde sugestões á reclamações. Aproveite isso! Leia as descrições sobre o produto que pretende adquirir. Esteja certo de que está fazendo um bom negócio. Produtos que são de alta qualidade e de longa duração (em especial aqueles com garantias) são os produtos bons para a compra. É importante usar o comparador de preços. Assim, você se certifica de que está obtendo o menor preço do produto que deseja, de acordo com as especificações dele.
3. Sempre verifique os descontos e códigos promocionais.
Se você está querendo produtos pela internet, há uma grande chance de que exista um código de desconto em algum lugar da Internet, ou você pode ter recebido um desses cupons de desconto. Faça uma simples pesquisa no Google por um código promocional para o item que você está comprando. (Por exemplo, se você está procurando um produto Apple, então você coloca no Google “Apple promo códigos.”) Fique atento nos seus cupons de descontos, eles podem ser muito bem-vindos na aquisição de outros produtos.
4. Lembre-se da segurança on-line quando fizer suas compras.
A maioria das pessoas está habituada a comprar pela internet e esquecem os antigos medos. Isso é bom, mas também é ruim. A segurança é sempre primordial, pois existem pessoas que podem roubar as suas informações pela internet. Para que isso não ocorra, proteja suas informações. Nunca use computadores públicos para fazer compras on-line, tenha a certeza de que você não armazena informações sobre compras e sempre tendo segurança de que está em um pagamento do tipo Pague Seguro.
5. Sobre as taxas, os termos e condições da transação, fique atento.
Existem taxas inclusas nas compras como, por exemplo, o transporte. Você deve certificar-se sobre as taxas e as condições de cada compra antes de efetuá-la. Muitos de nós só clicamos sem verificar, e o resultado é perder dinheiro. Tenha a garantia de que você está recebendo um tratamento justo e que as taxas não são tão elevadas, a ponto de ser mais econômico fazer a compra direto na loja local.
CBR003355
Quando você comprar pela internet, tenha sempre bom senso. Se você prestar atenção ao que está comprando, vai obter o melhor negócio, então você vai descobrir que pode fazer compras em seu computador e não perder dinheiro. Tome os cuidados necessários quando comprar pela internet para não ter dor de cabeça no futuro.

Fonte: www.whala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário